Novidades
Home / Propagandas, Comerciais e Campanhas / KFC lança mini satélite em órbita com um sanduíche dentro!

KFC lança mini satélite em órbita com um sanduíche dentro!

O KFC, sim aquela rede americana de fast food, lançou dia 22/06 um mini satélite em órbita com um sanduíche dentro, um Zinger Chicken Sandwich. Essa campanha maluca foi criação da Wieden+Kennedy e desenvolvida pela MediaMonks Brasil, que produziu o balde high-tech que foi usado de nave pelo sanduíche. O lançamento foi conduzido pela Wolrd View Straollite, empresa especializada em desenvolver balões para diferentes tipos de voo estratosféricos controlados. Com essa missão a KFC bateu o recorde de voo de balão estratosférico controlado mais longo com uma carga comercial da história.

 

 

 

A MediaMonks Brasil foi responsável pela modelagem 3D do bucket, impressão do protótipo 3D para estudar proporções, instalação do material de isolamento térmico, motores que movimentam os braços articulados e abertura de portas, programação das placas controladoras responsáveis pelos comandos dos motores e monitoramento, tal como envio dos tweets no display. Essa primeira fase, incluindo os pré-testes, aconteceram no escritório do Brasil e posteriormente o bucket foi levado aos Estados Unidos com parte da equipe para uma nova fase de testes até o lançamento.

“Nós adoramos um desafio e disparar um sanduíche no espaço é certamente um novo território para nós! Houve tantas variáveis a considerar, entre elas, o fato da  baixíssima temperatura -80 Fahrenheit lá de cima. Estou orgulhoso de como todos os nossos escritórios se uniram para experimentar, testar e fazer esse projeto louco acontecer”, ressalta Rafael Fittipaldi, sócio da MediaMonks São Paulo.

 

 

 

A missão pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.yesweareactuallysendingachickensandwichto.space

 

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: