Novidades
Home / Propagandas, Comerciais e Campanhas / Coca-Cola lança campanha contra a obesidade
Coca-Cola propaganda Grandfather - neto e avó em imagens separadas, ambos com a mesma idade.

Coca-Cola lança campanha contra a obesidade

A Coca-Cola lançou no Reino Unido na última quarta-feira (14 de Agosto) um anúncio de TV chamado de “Grandfather”, que, usando uma tela dividida, mostra a vida de dois jovens – um da década de 50 e o outro nos dias atuais.

O anúncio, acompanhado pela trilha sonora de “It’s Not Unusual ” por Tom Jones, mostra as semelhanças e diferenças na forma como os jovens vivem. O homem moderno é mostrado comendo comida industrializada, como batatas fritas e comidas de microondas, enquanto o homem 1950 come uma maçã e um jantar caseiro.

Ele termina com a frase “Viva como Vovô viveu: se mexa mais, viva bem, tenha calma, e não se esqueça de aproveitar a vida”, e só depois, no último quadro, mostra que são avó e neto.

O anúncio foi criado pela agência David, em Buenos Aires, Argentina.

Em declaração a Coca-Cola disse: “A Coca-Cola sabe que a sua publicidade por si só não vai resolver o desafio da obesidade, mas a marca acredita que pode fazer uma contribuição além das outras medidas que está tomando.”

Em março, a Coca-Cola lançou dois novos comerciais de TV destacando os esforços da marca para combater a obesidade. Um deles, chamado de “Coming together”, com foco em bebidas de baixa caloria da empresa, enquanto a segunda, chamada de “Be OK “, detalha o número de calorias em uma lata de Coca-Cola.

Ela também fez um vídeo animado, com uma abordagem ainda mais leve para incentivar um estilo de vida mais ativo, esse segundo vídeo eu não tenho certeza de onde ele foi veiculado, assim que souber eu completo aqui.

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com
Publicitária, nerd, pisciana, louca e “chata”.

2 comentários

  1. A coca-cola lançar uma campanha contra a obesidade é como a Sadia apoiar o vegetarianismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: