Novidades
Home / Arte, Fotografia e Criatividade / Por uma Porto Alegre Limpa!

Por uma Porto Alegre Limpa!

Apesar de nosso blog ser escrito em Recife – PE, e ser basicamente sobre propagandas, a ideia principal do blog é mostrar aquilo de legal que achamos pela internet, ou pelo mundo. Com certeza ações como esta estão caracterizadas como “legais” e definitivamente “curtimos isso”.

Em 1º de Julho de 2010 alguns jovens de Porto Alegre decidiram mostrar como a cidade estava suja, e qual a melhor maneira de mostrar que algo está sujo? Limpando parte desse algo para que se faça a comparação, obvio! Porém eles conseguiram fujir dos clichês e fizeram uma pichação ao contrario (considerando que pichar seja o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerosol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta), e digo ao contrario pois eles estavam limpando a sujeira existente e deixando a mensagem escrita com a cor original da parede.

A melhor parte do vídeo é quando a policia chega, querendo prendê-los por estar pichando e eles mostram que na verdade estão limpando. A cara do policial é impagável heheheheheheeh.

Agora eu pergunto, essa ação deveria ficar apenas em Porto Alegre? O segundo vídeo é uma vinheta falando da Copa de 2014, será que devíamos aceitar que nossas cidades fossem cuidadas e limpas apenas para um evento neste porte? Pessoalmente acredito que Recife encontra-se em uma situação pior que Porto Alegre, apesar de ser uma das cidades que mais crescem no país. E então o que vamos fazer por uma Recife limpa? Ou como preferia que todos lesem “Por minha cidade mais limpa”.

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: