Novidades
Home / Editorial / RedBull Stratos – A maior queda livre da história!

RedBull Stratos – A maior queda livre da história!

Em 16 de Agosto de 1960, Joseph Kittinger bateu o recorde mundial de queda livre ao saltar da altura de 102.800 pés (um pouco mais de 31km). Ele fazia parte de uma equipe da NASA que estava testando os efeitos da permanência do homem na atmosfera rarefeita e foi levado a essa altura dentro de uma cápsula levantada por um balão de hélio. Desde então sua façanha permanece como o recorde de maior altitude. Vocês podem conferir o salto dele no próximo vídeo.

 

Com uma ótima desculpa de abrir caminho para experimentos científicos e quebrar o recorde de 50 anos de idade a RedBull em conjunto com uma enorme equipe de especialistas e um maluco piloto de testes, estão se preparando para um salto a partir de 120.000 pés (aproximadamente 40km de altitude, caso queiram entender melhor o que isso significa sugiro a leitura desse artigo da wikipedia). O piloto de testes é o Felix Baumgartner e vocês podem encontrar sua biografia e outros feitos no site oficial do projeto RedBul Stratos. Até o momento foram realizados alguns testes com o traje, a cápsula, o balão e um grande salto de preparação que vocês podem conferir no vídeo abaixo.

Eu mencionei que ao quebrar o recorde de altitude provavelmente ele também será o primeiro homem a quebrar a barreira do som em uma queda livre? (pra quem não sabe, a barreira do som é aproximadamente aos 1200km/h podendo variar de acordo com pressão, umidade do ar e temperatura.)

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: