Novidades
Home / Editorial / Campus Party 2012 – São Paulo e Recife
Entrada Principal da Campus Party Brasil 2012 (foto: natocatem.com)

Campus Party 2012 – São Paulo e Recife

Bem, como muitos devem saber a Campus Party aconteceu na semana passada, não tive tempo de escrever aqui sobre ela, nem cobrir o evento, porém como já faço desde 2010 acampei la. A começar o novo lugar impressionou pelo tamanho, o Anhembi Parque é absolutamente gigante, chegar pela rua e ver aquele banner gigante da CPBR5 foi uma visão muito boa.

Entrada Principal da Campus Party Brasil 2012 (foto: natocatem.com)

Infelizmente a organização parece não ligar muito para o conforto dos participantes, as vezes tenho a impressão da Campus Party ser feita “nas coxa”, por que digo isso? toda parte referente a patrocínios, convidados e demais partes envolvidas em impressionar investidores é absolutamente impecável, porém todas as partes voltadas para o conforto e digamos “saúde mental” dos campuseiros é simplesmente feita de qualquer forma.

Não perderei tempo falando sobre isso e me prolongando, pois vocês já devem ter lido matérias sobre isso em vários blogs, falando sobre a falta de climatização, segurança, desinformação geral.  Porém o que mais me chateou foi a falta de maturidade e preparo do Pacco Ragagelles, que estava ativamente bloqueando e ignorando todos aqueles que citavam ele em alguma reclamação sobre a #CPBR5. Como organizador de um evento desse tamanho e front man do mesmo acredito que ele deveria ter uma postura mais aberta a criticas.

ACPBR5 foi ótima, reencontramos amigos, fizemos novos amigos (vale destacar o Thiago (Begod), o Felipe, a Talita, a Ana Paula e o Bruno, pessoas incríveis que apenas tenho a reclamar de não ter passado mais tempo com elas. (e não termos tirado uma foto com a galera da mesa juntos né?).

O destaque da Expo esse ano com certeza foi o estande da Intel, de proporções absurdas, com maquinas incriveis expostas e campeonatos diários de games, com Cores i7 Extreme Edition como premiação para todos os que fizeram os melhores tempos ou pontuação do dia em seus jogos.

O titulo do post fala em Recife, e por que isso? Porque ontem, dia 15/02/12 foi anunciado que minha cidade, Recife, irá receber uma edição da Campus Party ainda esse ano, sendo essa edição temática (ainda não foi decidido entre Inovação ou Inclusão Digital, voto na primeira) e um pouco menor, com apenas 2mil vagas.

Datas e locais da Campus Party Recife serão definidas ainda, a única certeza é que será em 2012. Vamos torcer!

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: