Novidades
Home / Editorial / Anonymous, hackerativismo, e ai?

Anonymous, hackerativismo, e ai?

Essas ultimas semanas muito tem se comentado sobre hackerativismo, muito especialmente sobre a operação “AntiSec” comandada por dois grupos (Anonymous e Lulzsec – este ultimo tendo encerrado suas atividades no final de Junho/11).

já houveram certas implicações no Brasil como a invasão do site da presidência da republica (ta, como se isso fosse difícil ou realmente importante, aquele site não tem informação alguma).

Não vou me aprofundar sobre o assunto, acredito que alguns sites já fizeram um ótimo trabalho em comentar e explicar o que é cada uma das partes envolvidas e principalmente qual o real objetivo (não aquele objetivo que se fala na Globo ou jornais que você compra na rua, mas o objetivo real destes grupos).

"Uma sociedade não deveria temer seu governo, mas o governo deveria temer seu povo."

Este blog tem como objetivo mostrar coisas legais encontradas pela net, sejam comerciais, campanhas, vídeos, filmes ou jogos e este post é para mostrar o vídeo em resposta às declarações da OTAN que foi colocado no youtube pela Anonymous. Sinceramente o vídeo está muito bom, extremamente bem escrito, bem produzido e o melhor: ele te faz pensar. Seja de uma forma ou de outra por curiosidade ou contribuição colocaremos o vídeo no final do post.

 

Um breve resumo da mensagem do vídeo é: Não façam merdas, assim vocês não precisam se preocupar que elas sejam divulgadas, não façam nada ilegal para não terem medo que as pessoas saibam disso. O governo cria as leis, mas isso não dá o direito de infrigi-las.

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: