Novidades
Home / Arte, Fotografia e Criatividade / Coca-Cola 125 e a Semana do Otimismo

Coca-Cola 125 e a Semana do Otimismo

A Coca-Cola está fazendo 125 anos (alias, já fez no inicio do mês de Maio) e esta semana está promovendo a semana do otimismo como parte da campanha “Os bons são maioria”. Falar sobre Coca-Cola pra mim particularmente é uma coisa facil, sempre fui cocolotra, sempre adorei as campanhas da Coca-Cola e apesar dela ter vários contras como estar na lista negra da Fair Trade (entidade que rankeia as empresas levando em consideração os padrões do Comercio Justo) a Coca-Cola é uma das empresas mais lembradas, admiradas, consumidas e festejadas do mundo.

Sua historia começou no século XIX, mais precisamente em 8 de Maio de 1896, quando o farmacêutico John Pemberton vendeu pela primeira vez o produto que viria a ser chamado posteriormente de Coca-Cola, nome este dado pelo contador do inventor, o mesmo que criou o logotipo tao conhecido da Coca utilizando sua propria caligrafia, seu nome era Frank Robinson (imagina se naquela epoca as pessoas vendessem logos e ganhassem premios de design, e pudessem enchergar no futuro, qual seria o preço dessa logo?). Apos a venda da Coca-Cola, a historia levou à criação da tao conhecida garrafa de Coca-Cola (mais detalhes sobre a historia da Coca-Cola podem ser encontrados nesse otimo artigo que achei aqui.).

Latinhas em formato de Garrafa de Coca-Cola - 125 Anos

Está semana a empresa promove a Semana do Otimismo, em continuação a sua campanha “Os Bons São Maioria”, essa seana consiste em reverter uma parcela da venda dos produtos durante essa semana para programas sociais.

Além disso recomendo a leitura do livro em pdf disponivel no site da empresa que contem 125 razões para acreditar em um mundo melhor. Gosto muito da postura atual da Coca-Cola, desde a campanha das maquinas de felicidade e a de compartilhe a felicidade.

Acredito que a publicidade não precisa ser agressiva para quem assiste, afinal, propagandas como as atuais da empresa serão lembradas por muito tempo. Este post não é patrocinado, apenas escrevo sobre uma empresa que admiro (não é atoa que em minha coleção de latinhas tenho latas de Coca-Cola de varios locais do mundo) e que sempre teve campanhas muito boas. Além disso algumas marcas já fazem parte de um certo folclore em nossa cultura, quem nunca esperou a primeira propaganda da Coca-Cola do ano na Globo, ou as propagandas de Natal? (o natal vem vindo, vem vindo o natal…)

Só tenho a desejar Feliz 125 anos para a Coca-Cola, e para os funcionários da mesma. Além disso, desejar que todos, mesmo aqueles que não consomem Coca-Cola, ou qualquer outro refrigerante, tenham em mente o que é falado nessa campanha: Existem razões para acreditar em um mundo melhor. Não porque a Coca-Cola assim o diz, mas porque é verdade.

 

 

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: