Novidades
Home / Sem Categoria / Dicas sobre a Campus Party 2011

Dicas sobre a Campus Party 2011

Encontrei esse post no Shockmotors feito pelo nosso amigo Cleiton. Otimo post sobre o que levar ou não para o evento. Fica ai a dica.


Acho interessante falar aqui sobre a Campus Party, evento de tecnologia que ocorre anualmente em São Paulo. Interessante porque vejo por aí várias listas com o que deve ser levado ao evento e dicas muito toscas, então vamos ao ponto de vista de quem não fica viajando com isso.


Primeiro passo: Não exagere nos itens da sua mala.

Nada de levar televisão portátil, DVD-R, touca, Benjamin, Kit de primeiros socorros, guardanapo, bottons, lanterna, caneta, bloco de papel, livro, jornal, potes ou coisas do tipo. O ideal é levar apenas o NECESSÁRIO. Acreditem, até para passar uma semana na selva as pessoas vão com bolsas vazias.

O necessário: Dinheiro, cartão de crédito/débito, roupas, itens de higiene pessoal, saco de dormir, isolante térmico, cadeados, mochila, blusa, uma extensão que sirva como estabilizador, um pedaço de corda de varal, fones de ouvido e pen drive.

Se você não pensava em levar os itens do parágrafo acima, tem mais é que passar os sete dias se fodendo mesmo.

O ideal é levar apenas o necessário porque isso significa menos peso, mais agilidade para organizar as coisas e mais espaço livre na barraca. Uma das piores coisas na Campus Party é pegar filas enormes no primeiro e no último dia do evento, pois as bagagens são revistadas. Então imagine que 4 mil pessoas que acampam precisem ser revistadas.

Segundo passo: Esteja preparado.

A Campus Party é realizada num galpão, com média de 6 mil participantes. Rola barulho direto, tem gente idiota e tem muita gente legal de se conhecer. Notebooks e computadores ganham etiquetas com o mesmo número da sua credencial, aumentando a segurança, mas não vacile e fique de olho no seu equipamento.

A alimentação na Campus Party é meio tensa, recomendo a compra do pacote de alimentação, que inclui café da manhã, almoço e jantar durante todos os dias. Uma das vantagens de chegar lá no primeiro dia é escolher alguma barraca no final do camping, pois lá quase não chega o barulho do evento.

Terceiro passo: Não seja mais um nerd reprimido.

O melhor e o pior da Campus é o público. Arrisque-se, conheça novas pessoas, saia da frente do PC, não fique com medo de abordar algum conhecido da internet.

Quarto e último passo: Agenda.

Se você quer participar da Campus Party para ver palestras, bate-papos ou desconferências, use uma agenda (física ou até a do Google) para ter certeza que não vai perder nada.

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: