Novidades
Home / Sem Categoria / TATTOO ORIENTAL E SEUS SIGNIFICADOS – Parte 1 de 2

TATTOO ORIENTAL E SEUS SIGNIFICADOS – Parte 1 de 2

Sakura (Flor de Cerejeira)

Flor nacional do Japão, desde a Antiguidade, os japoneses têm encontrado a beleza nas quedas das pétalas da flor de cerejeira, em vez da árvore florida. Admirando o modo como elas são delicadas em sua queda. Os japoneses admiram a vida que floresce e cai como as Sakuras.
As Sakuras também foram o símbolo do exército japonês. No mundo da tatuagem, é comum a tatuar um tigre no meio de bambus, mas Horiyoshi-III tatuou Sakuras em todo o corpo. No tronco da árvore, tatuou os nomes de seus filhos em letras antigas.
Sakura

Usagi (coelho)

A dupla contando com um coelho e um tigre não só faz um bom contrastante, mas também descreve “grande natureza”. Coelhos são altamente reprodutivos e inesperadamente perversos. Eles podem ser usados para ilustrar natureza lasciva feminina.
 

Usagi-(coelho)

 

 

Jinki

Jinki é uma tartaruga com orelhas, adorado em muitos santuários como mensageiro de Deus. A tartaruga é considerada como uma das quatro misteriosas bestas espirituais, juntamente com Rin, Hou, e Ryu. Há muitos aspectos aos poderes sobrenaturais, que as tartarugas espirituais possuem, a primeira é a capacidade de prever o futuro. A tartaruga é também um símbolo de perseverança e Minogame, a alga verde em suas costas, é muito travessa.
Jinki
Uzushio (Corredeira Final)
Trata-se das corredeiras das Grandes Quedas. Uma tatuagem que possui um desenho com dificuldades consideráveis de se fazer.
Uzushio (Corredeira Final)
Grandes Quedas (Portões do Dragão)

Trata-se de uma tatuagem de uma carpa no início da transformação para se tornar um dragão, depois do sucesso de subir as Grandes Quedas. Começa a crescer um chifre em sua cabeça e espigões em torno de seu rosto. As suas barbatanas erguem-se cheio de força e seu corpo vira ouro.
Uzushio (Corredeira Final)
Koi (Carpa)

Koi é chamado de rei do rio dos peixes. Samurais no Período Muromachi adoravam a bravura que as Kois possuem. O Huang Ho (rio Amarelo) flui através do continente chinês. A fim de chegar a sua origem, uma carpa deve tentar atravessar um vale extenso de corredeiras, chamada Grandes Quedas, pela Montanha Jishishan, que fica no fundo de Kunlun. Uma lenda diz que, se uma carpa atravessar com sucesso as sessões de corredeiras até os Portões do Dragão, podera transformar-se em um dragão. Dada a lenda, as carpas se tornaram um símbolo de sucesso na vida do Homem.
Higoi (carpa vermelha)

É o nome da tatuagem de uma carpa vermelha nadando na água, com bolhas saindo de sua boca.
Higoi (carpa vermelha)
Magoi (carpa negra)

É o nome da tatuagem de uma carpa negra saltando para fora da água.

Magoi (carpa negra)
Nishikigoi (carpa multicolorida)

É o nome da tatuagem de uma carpa multicolorida
Nishikigoi (carpa multicolorida)
Espectro Nekomata

Um intrigante ser, um monstro, para além do entendimento humano. Um gato espectro. Ele foi originalmente um gato comum, mas com a idade, ele ganhou força sobrenatural, tornando-se um monstro horrendo com sua cauda espiritual dividida em dois. Também pode andar sobre duas pernas. Nekomata adora lamber o querosene das lâmpadas e é capaz de falar e de se disfarçar como um ser humano, violando as mulheres e trazendo problemas de saúde para as pessoas. Nekomata gosta de comer e matar pessoas.
Espectro Nekomata
Mukade (centopéia)

Uma centopéia é considerada como um espectro por causa de sua aparência e veneno. Tem de 20 centímetros de comprimento e tem dentes em forma de gancho e glândulas de veneno na sua boca. Trata-se de um ser carnívoro, se alimentando de pequenos animais. A sua natureza violenta faz com que ela afunde seus dentes em tudo o que toca o seu corpo. Os Mukadeshu (guerreiros centopéia) tinham pequenas centopéias como brasões nas bandeiras de guerra em suas costas. Mukade é considerado como um mensageiro de Bishamonten (também chamado Vaisravana), uma Deus da guerra. As tropas de Uesugi Kenshin (1530 ~ 1578), também utilizavam uma centopéia como brasão em suas bandeiras.
Mukade (centopéia)
Sagrado Peixe Ouryu

Dragão Alado, Trata-se de um dragão com asas em forma de chamas. Um dragão muda para um dragão com chifres (Kakuryu) depois de 500 anos, e um dragão Kakuryu apenas se torna um Ouryu após 1000 anos.
Daí, o alado Ouryu é definido como a mais elevada forma de um dragão, uma vez que ele evolue.
Existe muita literatura sobre o Ouryu em que é descrito como um dragão que realiza boas ações em nome dos imperadores.
Sagrado Peixe Ouryu
Besta Sagrada Toukou

Besta Guardiã do Imperador. O Toukou se parece com um cruzamento entre um cão e uma raposa e chora como um pássaro. Possui dois chifres em suas costas e uma longa cauda que se estica por poucos metros. Serpenteia através do céu e solta chamas pelos seus ombros.
Trata-se de um monstro sagrado que uma vez foi do Japão para a China. Mais tarde, ele retornou para o Japão, a fim de proteger o imperador.
Toukou voa grandes distâncias em um dia e aqueles que vooam em suas costas vivem por até 2 mil anos. Dizem que Toukou existiu no Japão antes que os deuses Izanagi e Izanami tivessem recriado o Japão.
Quando Huang Ti (o Imperador Amarelo) chegou ao trono da China, Toukou voou ao longo do país para protegê-lo. Toukou que era transportada Huang Ti sobre as suas costas quando Huang Ti viajou pelos países para mostrar como conduzir um cavalo.
Na China, amarelo é considerada como a cor do rei e é por isso que o “amarelo-pêlo” de Toukou recebeu especial admiração.
Mais tarde, Toukou retornou ao Japão e protegeu os imperadores  japonses. Toukou está pintado em cima do Trono Imperial Shishinden (Salão Cerimonial).
Besta Sagrada Toukou
Rã de Três Patas (Sanbonashi-no-kaeru)

Nos tempos antigos, uma caçarola (ou tigela) com três pernas de metal era chamada de ‘Kanae’, se tornou um símbolo de realeza e autoridade. Assim começaram a usá-lo para rituais e cerimônias.
O corpo do sapo é curto e firme, sem qualquer redução em torno de seu pescoço e sua boca é enorme.
Sanbonashi-no-kaeru são criaturas espirituais que coletam todos os desejos de seus senhores engolindo ambiciosamente artefatos. Estes sapos trazem bons augúrios e riqueza.
Rã de Três Patas (Sanbonashi no kaeru)

Tigre (Tora)


No Japão, dragões no céu e tigres na terra são colocados juntos para formar uma palavra “Ryu-ko”,
que é o de descrever dois heróis ou grandes homens de igual magnitude.Tigres são animais pertencentes à família dos felinos.
Um típico tigre é de cerca de 2,8 metros de comprimento. O seu corpo está coberto com um pêlo rico amarelo preto com listras pretas.
As suas refeições são veados e javalis. Tigres são encontrados em toda a Ásia, mas, principalmente, na Índia, Ilha de Java e Ilha de Bali.
 

Tigre (Tora)

 

 

Cobra (Hebi)

Geralmente, cobras são criaturas que se pensam ser odiadas por muitas pessoas.
No entanto, cobras são consideradas como mensageiros de Deus, especialmente as brancas.
São finas e longas, se movendo em torno de suas “tabelas” sobre o abdome. Os seus olhos estão protegidos com uma membrana e as suas pálpebras são imóveis. Existem algumas cobras inofensivas como Aodaisho (cobra azul-verde), e algumas prejudiciais, como as víboras e cobras que habitam o Japão.
Cobra (Hebi)

Falcão (Taka)

O falcão é uma grande e perversa ave carnívora. Plana através do céu com ventos sob suas grades asas.
Suas presas são pequenos animais, aves e peixes. As suas garras e bicos são em forma de gancho.
Durante muito tempo, disse-se que “Falcões nunca comem grãos”. Falcões, mesmo quando estão desesperadamente com fome, nunca se inferiorizam ao nível de comer grãos. Este é um paradigma para sugerir que uma nobre pessoa nunca vai aceitar dinheiro e artigos sem motivos justificáveis.
Falcão (Taka)

Fonte: Irezumi

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com
Publicitária, nerd, pisciana, louca e “chata”.

3 comentários

  1. Oi, tenho curiosidade sobre!

    • Olá, a parte 2 existe o material, porém nunca foi publicado. No momento estou terminando os ajustes em outros 2 sites que tenho, juntamente com dois canais no youtube. Quando essas 4 coisas estiverem ok vou voltar minhas atenções pra o Curto Isso novamente e coloco a parte 2 e talvez até uma parte 3 no ar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: