Novidades
Home / Sem Categoria / American McGee`s Alice

American McGee`s Alice

 

American McGee’s Alice é um jogo de ação em terceira pessoa lançado em 6 de outubro de 2000, que se realiza no universo de Alice no País das Maravilhas. Foi desenvolvido por Rogue Entertainment e publicado, distribuído e comercializado pela Eletronic Arts. Alice foi projetada por American McGee, e mostrava música composta por antigos Nine Inch Nails, baterista Chris Vrenna.

O jogo é baseado no motor do Quake III Arena. Um jogo de Playstation dois foi também em desenvolvimento, mas mais tarde foi cancelada causando a Rogue Entertainment a fechar, uma decisão que enfureceu McGee. A arte da caixa do jogo foi alterada após a sua liberação, alegadamente devido a queixas recebidas pela Eletronic Arts a partir de vários grupos de consumidores, embora McGee declarasse que a alteração foi por causa da apreensão interna dentro Eletronic Arts, e não a partir do exterior. A caixa original mostrou Alice segurando uma sangrenta Vorpal Blade (famoso facão). A versão modificada mostrou Alice com a Icewand (varinha de gelo), bem como a suavização da anatomia esquelética do gato de Cheshire. Uma terceira versão mostrou Alice segurando cartas de baralho.

Sete anos após a Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, e o que Alice encontrou lá, o jogo apresenta uma das mais velhas, mais cínicas e macabras encarnação de Alice.

História

Pouco tempo depois de sua segunda aventura, os pais de Alice são mortos em um incêndio – do qual ela é a única sobrevivente. Após a tentativa de cometer suicídio (nota sobre os cortes dos pulsos), ela se torna catatônica e fica institucionalizada no Asilo Rutledge. Anos mais tarde, o Coelho Branco convoca Alice a ajudar a uma alteração radical no País das Maravilhas, agora sob a regra da despótica Rainha de Copas. O gato de Cheshire, em especial agora parece muito diferente da ilustração de Sir John Tenniel: ele é mostrado aqui como esquelético e seu sorriso parece mais do que desagradável. Quando ele apareceu pela primeira vez no jogo, Alice comenta: “Você está bastante magro, gato, mas o seu sorriso é um conforto.” O gato serve como companheiro de Alice constantemente durante todo o jogo, que aparece com freqüência para orientar a sua oferta ou conselhos.


Elenco:

Tobin Bell … Mad Hatter

Produzido por:

JoAnne Colonna …. executivo produtor
Scott Faye …. produtor
Karen Lauder …. executivo produtor
American McGee …. executivo produtor
Marcus Ticotin …. produtor
Julie Yorn …. produtor

 

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com
Publicitária, nerd, pisciana, louca e “chata”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: